7 carros que marcaram os anos 2000 e nós ainda amamos

Carros sempre foram motivos de apego para muitas pessoas. Diversos modelos marcaram época e os apaixonados por veículos nunca esquecem. Nos anos 2000 isso não foi diferente: o novo milênio trouxe diversas mudanças para a humanidade e, nesse cenário, os carros se modernizaram e se popularizaram.

No período em questão, o mercado de carros viveu um de seus melhores períodos.  Marcas como Kia e Hyundai ganharam muito prestígio no Brasil. Além disso, as francesas Peugeot e Citroën, marcas grandes no mercado de seminovos certificados, também passaram a produzir aqui. Listamos alguns carros que marcaram época e estão na lembrança popular até hoje.

Saiba mais: Dúvidas na compra do primeiro carro? Confira 7 dicas importantes

Aumento nos preços dos veículos: por que os os carros valorizaram tanto?

Chevrolet Corsa

carros-que-marcaram-epoca

O Corsa foi um dos modelos de maior sucesso da história da GM (General Motors), com mais de dois milhões de unidades fabricadas no período entre 1994 e 2012. A primeira versão fabricada foi a Wind 1.0 hatch, que possuía um design bem simples. Já em meados de 2002, veio a segunda versão, o sedã Classic, muito vendido na época, tendo sua produção encerrada em 2012.

Fiat Uno

fiat-uno-antigo

Atingindo cerca de 3,7 milhões de vendas no Brasil, o Uno foi um grande avanço tecnológico para a montadora, pois até então os carros eram baseados no modelo do Fiat 147. O incrível aproveitamento do espaço interno é o que mais impressiona no Uno, inicialmente na versão Mille. O carro teve vários motores, possuindo uma versão 1.4 turbo no ano de 1994.

Fiat Strada

Fiat-Strada.

A picape Strada também foi um fenômeno de vendas, atingindo cerca de 1 milhão de placas no Brasil. Ela é uma versão utilitária do Pálio, que fez muito sucesso. Suas características principais são a carroceria e os motores potentes, chegando às  versões 1.4 fire e 1.8 E.torQ.

Chevrolet S10

Chevrolet-Siena

A Chevrolet S10 foi um avanço tecnológico no quesito picapes. Antes dela, as caminhonetes eram todas full size, ou seja, maiores e com pouco conforto. O conforto foi o que a popularizou, pois acabou se tornando um carro de passeio, tanto para quem já gostava de picapes como para novos motoristas.

A primeira versão foi com motor 2.2 à gasolina, chegando futuramente à 4.3 V6. Todavia, a segunda geração foi iniciada em 2012, surgiu com câmbio automático.

Ford Ka

carro-ford-ka

Atingindo cerca de 400 mil vendas no Brasil, o Ford Ka inovou na tecnologia dos carros por suas linhas ousadas e tamanho. Inaugurou o conceito estético New Edge, que se caracteriza pelo desenho simétrico e preciso, que posteriormente foi aplicado em outros modelos de carros. A primeira versão surgiu por volta de 1997, com motores de até 1.3 e estilo que se assemelha a um foguetinho. Já na segunda geração foi adotado um design mais único, porém sem fugir da simetria.

Ford EcoSport

ford-ecosport

A Ford conseguiu inovar em sua tecnologia criando o primeiro SUV da história. O EcoSport é lembrado por muitos pelo estepe na traseira e seu estilo esportivo. Esse visual aventureiro surgiu como base para os demais SUVs, se tornando um dos principais veículos no quesito potência e estilo. As primeiras versões saíram com motores 2.0, 1.6 e 1.0, ganhando uma versão 4×4 posteriormente.

Fiat Palio

carros-anos-2000

O Pálio foi um dos utilitários mais populares no Brasil. Inicialmente foi projetado para mercados emergentes da América Latina, mas caiu nas graças de muitos brasileiros. A primeira geração veio a público em Abril de 1996, com versões de três e cinco portas e motor 1.0, lembrando o antigo Uno, que até então só existia na Itália. A segunda geração foi a versão economy 326, com motores que podiam chegar até 1.8 e 16 válvulas.

Assine nossas novidades

    Fique tranquilo, não enviamos spam.

    Tire suas dúvidas