Proteção veicular x seguro automotivo: você sabe qual a diferença?

Na hora de contratar um serviço para segurança do seu veículo você fica na dúvida entre proteção veicular ou seguro automotivo? Calma, nesse artigo vamos explicar qual a melhor opção para você.

Vamos lá!

Proteção veicular

A contratação desse serviço evita burocracias, como: perguntas sobre idade e cidade, sexo do condutor e qual veículo se trata. Esses detalhes não são importantes para as associações, fatores que poderiam influenciar diretamente no custo da mensalidade.

O valor pago mensalmente será calculado com base na tabela FIPE do veículo. Na maioria dos sites de instituições de proteção veicular, é possível fazer uma COTAÇÃO de quanto ficaria o seu custo.

As associações oferecem benefícios de proteção veicular 24 horas, carro reserva, assistência nacional, incêndios e reboque.

Seguro automotivo

Em caso de seguro automotivo, a exigência é maior devido a apólice (documento exigido para formalizar o acordo com o cliente). Nesse documento, o segurado que tem idade abaixo de 25 anos, por exemplo, pagará um valor acima do previsto, por se tratar de uma pessoa que tirou a CNH em um período menor e tem pouca experiência de carteira. Na dedução das seguradoras, esses clientes estão mais propícios a cometerem acidentes.

Outra análise feita que pode variar na mensalidade é em relação ao local residido, o tipo de veículo e o sexo do condutor. A regulamentação desse serviço é feita pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), órgão que faz as aprovações e somente após confirmação de todas as exigências que o veículo estará segurado.

O valor do seguro veicular pode ser até 40% mais caro comparado as associações de proteção veicular, apesar das duas opções oferecerem o mesmo tipo de serviço. Os seguros podem ser pagos de uma vez ou parcelado e não haverá variação no preço, já em caso das proteções veiculares será cobrado um valor relativo ao rateio mensal, devido as eventualidades decorrentes de cada mês.

Conseguiu diferenciar proteção veicular e seguro automotivo?

Assine nossas novidades

Fique tranquilo, não enviamos spam.
Tire suas dúvidas