Dúvidas na compra do primeiro carro? Confira 7 dicas importantes

Normalmente, após a aprovação do exame de direção para conseguir a CNH, vem a ansiedade para a compra do primeiro carro. Mas antes de tomar uma decisão, deve-se fazer uma pesquisa a fundo para saber o veículo que melhor vai te atender. Para facilitar, daremos 7 dicas para te ajudar escolher a melhor opção.

Documentação

Antes da compra do primeiro carro, verifique se o pagamento do documento do veículo está quitado, preferencialmente no mesmo ano. Após esse procedimento, entre no site do DETRAN e consulte o RENAVAM do carro para saber se há autuações ou multas.

Carros pequenos

É normal ter insegurança no início, por isso, os hatches são excelente ideia, por favorecer na baliza. Mesmo sendo um carro pequeno, opte por aqueles que trazem conforto para dirigir e com preço popular.

Direção hidráulica

Assim como descrevemos acima a respeito da baliza, os carros com direção hidráulica são essenciais para ajudar quando for estacionar. Além disso, futuramente não terá tanta desvalorização.

Baixa quilometragem

Pensando na parte mecânica, evite comprar carro com a quilometragem acima de 100 mil km rodados. Com isso, o risco de ir em um mecânico após a aquisição do veículo é menor. O motor dos carros populares também são projetados para rodar, na maioria das vezes, com 200 mil km.

Manutenção 

Antes de fechar um negócio, procure saber o histórico do veículo e se a manutenção está em dia. Dessa forma, você evitará gastos inesperados.

Despachante 

Procure um despachante para verificar se o veículo não seja de leilão. Normalmente, carros que estão parados há muito tempo são mais prováveis de dar problemas e a pintura danifica. Uma ideia para analisar se portas ou capô foram trocados é solicitar um print do veículo.

Segurança

Após a escolha do veículo, se possível, faça uma COTAÇÃO em uma associação de Proteção Veicular para que você não tenha transtornos, como: furto, roubo, reboque ou colisões.

Assine nossas novidades

    Fique tranquilo, não enviamos spam.
    Tire suas dúvidas