Qual o momento certo de trocar de carro? Veja 5 sinais importantes

O uso do carro facilita no deslocamento para o trabalho, faculdade e na locomoção a outros lugares no dia a dia. Com isso, o desgaste do veículo vem à tona e talvez seja o momento certo de trocar de carro.

Dessa forma, a manutenção do automóvel é fundamental para não danificar peças, além de preservar a integridade física do motorista.

Quando o veículo começa a ir no mecânico constantemente, acaba gerando gastos excessivos para o dono. Por isso, saiba os sinais que você deve vender o veículo.

5 sinais que está na hora de trocar de carro

É importante o dono do veículo avaliar alguns pontos antes de colocar o carro à venda. Entre os principais, estão: manutenção frequente, desgaste de rodas, alto nível de combustível, alta quilometragem e tomar cuidado com estradas ruins.

Para você que deseja comprar um carro sem juros e sem entrada, vale avaliar o melhor consórcio de automóveis antes de concluir sua compra.
  1. Manutenção frequente

manutenção-no-mecânico

O uso contínuo do carro no dia a dia acaba desgastando pneus e peças do veículo. Mas ainda assim, não é normal a manutenção constante.

No momento em que o carro frequenta o mecânico em grande escala, esse é um dos sinais que a melhor opção é a troca do veículo.

  1. Desgaste das rodas

desgaste-das-rodas

As ruas desniveladas e com buracos prejudicam significativamente os pneus, podendo até furá-los e, consequentemente, as rodas danificarem. Caso seja rodas de liga leve, o prejuízo é ainda maior, já que o custo é alto.

Dependendo do carro, vale a pena vendê-lo para efetuar a compra de outro veículo.

  1. Alto nível de combustível

economia-de-combustível

O ideal para motoristas que usam o carro com frequência é comprar um veículo que “bebe pouco”, para evitar gastos excessivos. Porém, dependendo do ano do automóvel, com o tempo pode acontecer de aumentar o consumo de combustível.

Nesse caso, a melhor opção é o dono do carro colocá-lo a venda.

  1. Alta quilometragem

quilometragem-alta

Antes da compra do veículo, a primeira situação a ser analisada é a quilometragem. Portanto, normalmente quando o painel apresenta acima de 60.000km, o carro terá que sofrer manutenção.

Dessa forma, quem ainda não teve tantos gastos com o automóvel, pode se preparar para “colocar a mão no bolso”, principalmente se tiver a quilometragem alta.

  1. Estradas ruins

estradas-ruins

Conduzir o veículo em vias ruins prejudicam a parte da suspensão e pode afetar outros compartimentos. Sendo assim, o desgaste será maior e o gasto com mecânico será frequente.

Todavia, se possível, o recomendável é não passar em estradas com buracos, para evitar transtornos e acidentes.

 

https://www.upconsorcios.com.br/consorcio-de-auto?utm_source=blog&utm_medium=parceiros&utm_campaign=lp_auto&utm_term=consorcio_auto&utm_content=autocarpro

Assine nossas novidades

    Fique tranquilo, não enviamos spam.

    Tire suas dúvidas