Coronavírus e o aumento de casos de furtos e roubos de carros no Brasil

Época de pandemia se tornou um período de isolamento social na prevenção do Covid-19. Portanto, mesmo com a baixa presença das pessoas nas ruas, o número de furtos de carros no Brasil cresceu 14,5% durante a quarentena, segundo o Grupo Tracker. A análise refere-se as duas últimas semanas de março (15 a 28), em comparação as duas primeiras semanas do mesmo mês (1 a 14), com veículos como carros, picapes e SUVs.

A região do Brasil que mais apresentou registros desses incidentes foi em São Paulo. Todavia, na cidade paulista, o número chegou a 28,8% de aumento nos casos de furtos de carros. O Rio de Janeiro teve uma queda drástica nesse quesito, representando 34% a menos de furtos.

Desse número, 63% das ocorrências de veículos no país são provenientes de furtos e 37% de roubos. O aumento de furtos de carros pode estar relacionado com desmanches clandestinos, de acordo com a Ituran Brasil, empresa responsável por monitoramento e recuperação de veículos.

Para se ter uma ideia, em média, os ladrões levam em torno de 40 minutos para a realização desse tipo de procedimento, sendo que a maior concentração está no ABC paulista.

Confirmando a afirmação da Ituran em relação aos desmanches de carros, nota-se a diminuição de casos de furtos de motos (-12,5%) e caminhões (-7,1%) durante esse período da pandemia. Sendo assim, percebe-se que os criminosos estão focados principalmente nos carros.

Assine nossas novidades

    Fique tranquilo, não enviamos spam.

    AutoCar WhatsApp

    Chamar no WhatsApp

    Olá, precisa de um orçamento? Me informe seus dados, por favor.

      Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.