Qual a melhor opção para os motoristas: banco de couro ou tecido?

O uso do carro no dia a dia se tornou essencial no deslocamento para ida ao trabalho, faculdade ou momentos de lazer. Por isso, a importância de estar em um veículo que lhe traga conforto, já que boa parte do dia será dentro do automóvel.

Dessa forma, o assento do motorista se torna essencial para não ter problemas na coluna e, ainda assim, conseguir dirigir com comodidade. Todavia, os condutores ficam com dúvidas se é melhor o banco de couro ou de tecido.

Banco de couro ou tecido, qual a melhor opção?

As duas opções de assentos são as mais utilizadas pelos brasileiros. Portanto, abaixo explicaremos sobre os tipos de bancos e suas vantagens e desvantagens.

Banco de couro

banco-de-couro

A vantagem do banco de couro é poder realizar a limpeza com praticidade, mesmo quando um líquido derramar. Existem produtos destinados para realizar o procedimento no material.

Sendo assim, o motorista se previne de acúmulo de poeiras e fungos, que podem ser prejudiciais à saúde. A estrutura do material também não deixa odores e maus cheiros.

O maior problema desse assento é ter elevado custo financeiro, por se tratar de um produto com origem animal. Além disso, outra desvantagem está relacionada a sua temperatura. Portanto, em época de calor o banco de couro fica quente e, consequentemente, no frio, fica gelado.

Na maioria das vezes, o couro tende a ressecar com maior facilidade, por causa da ação do sol.

Vale destacar que esse tipo de assento se torna opcional para o motorista.

Assento de tecido

banco-de-tecido

Comparando-se ao couro, o banco de tecido tem um preço bem abaixo e os reparos são feitos mais facilmente. No caso da limpeza, o mais recomendável é realizar a higienização para eliminar toda a sujeira.

Sua maior desvantagem é justamente acumular ácaros e possivelmente ficar com mau cheiro quando se molha o banco. O assento pode ficar manchado por ter caído líquido.

A durabilidade do assento será relativa, já que a constância de uso do veículo pode interferir e o tipo de roupa utilizada pelos ocupantes podem causar atrito no material.

Afinal, qual banco é o melhor?

Essa definição será particular de cada motorista, porque o banco de couro e tecido têm seus prós e contras. Verifique qual se adapta melhor para seu uso diário.

Assine nossas novidades

    Fique tranquilo, não enviamos spam.

    Tire suas dúvidas