(function(w,d,s,l,i){w[l]=w[l]||[];w[l].push({'gtm.start': new Date().getTime(),event:'gtm.js'});var f=d.getElementsByTagName(s)[0], j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src= 'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f); })(window,document,'script','dataLayer','GTM-58H2BPH');

Quantos Pontos até Perder a Carteira de Motorista? Desvendando o Mistério!

Você já se perguntou quantos pontos são necessários para perder a sua preciosa carteira de motorista? A pontuação pode parecer um jogo de tabuleiro, mas no trânsito, é algo sério. Então, vamos direto ao ponto!

Como funciona a contagem de pontos

A sua carteira de motorista tem uma pontuação como um jogador de futebol tem gols. A diferença é que, no trânsito, a gente não quer acumular pontos.

A pontuação padrão

No Brasil, a legislação estabelece que cada infração de trânsito tem uma pontuação específica, que varia de 2 a 7 pontos. Por exemplo, estacionar em local proibido pode render 3 pontos, enquanto dirigir sob efeito de álcool pode resultar em 7 pontos e muitos problemas.

O limite mágico

Agora, a pergunta que não quer calar: quantos pontos até perder a carteira? Se você atingir a marca de 20 pontos em um período de 12 meses, sua carteira será suspensa. Parece um desafio de equilíbrio, não é?

O período de observação

Fique atento ao calendário! O período de observação dos pontos é de 12 meses. Ou seja, se você recebeu 10 pontos em janeiro, eles só serão zerados no próximo ano, também em janeiro.

A consequência da suspensão

Se você atingir a famigerada marca dos 20 pontos, prepare-se para ficar um tempo sem dirigir. A suspensão pode variar de 1 mês a 1 ano, dependendo do histórico do infrator.

Conclusão: Em resumo, é fundamental conhecer as regras do jogo para não perder o seu “passe” no trânsito. Evite acumular pontos, dirija com responsabilidade e mantenha-se informado sobre as leis de trânsito. Assim, sua carteira estará a salvo, e você continuará no controle das estradas!

Espero que essas informações ajudem a clarear o cenário e guiem você para uma jornada tranquila no trânsito. Boa viagem!

Assine nossas novidades

    Fique tranquilo, não enviamos spam.

    AutoCar WhatsApp

    Chamar no WhatsApp

    Olá, precisa de um orçamento? Me informe seus dados, por favor.

      Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.