Saiba como conseguir até 40% de desconto em multas com app do Detran

As diversas mudanças implementadas na nova lei de trânsito, no dia 12 de abril, impactaram principalmente na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Além do aumento na quantidade de pontos, o dono do veículo pode conseguir até 40% de desconto em multas com o aplicativo do Detran.

Por meio da criação do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), anunciado pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), o motorista pode verificar todas as infrações. Dessa forma, o usuário baixa o App e realiza um cadastro informando os dados pessoais, para que possa ter acesso.

Como ter acesso ao aplicativo?

aplicativo-sne-detran

Para utilizar o app do SNE, é necessário baixá-lo no sistema operacional Android ou IOS. O usuário tem a possibilidade de realizar o acesso pelo site do Denatran.

A partir de qual período será possível verificar as multas com o aplicativo?

As multas que ainda não foram enviadas ao infrator estarão disponíveis no aplicativo a partir de 1° de novembro de 2016, sob a Lei 9.503/97 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Em caso de pessoa jurídica, o acesso será feito pelo certificado digital (padrão ICP Brasil, tipo A1 ou A3) da empresa que o veículo está vinculado.

Ainda assim, vale destacar que, por enquanto, só será possível verificar as multas no aplicativo, originadas pela Polícia Rodoviária Federal. Os outros órgãos, como DNIT, DER, Detran e CET, ainda não mostraram interesse para conter infrações na ferramenta.

Portanto, os usuários terão acesso as multas desse período para frente, e podem pagar as multas com até 40% de desconto, desde que respeite a data de vencimento.

Como conseguir o desconto de 40% de desconto nas multas?

descontos-em-infracoes

O infrator não pode ter feito a defesa prévia ou recurso contra a autuação, para que consiga realizar a solicitação. Mas, de toda maneira, o motorista ainda pode ter o desconto negado.

A verificação será feita pelo órgão autuador para avaliar se o motorista está dentro das regras estabelecidas pelo CTB. Caso esteja dentro das condições impostas, o infrator pode conseguir o desconto nas multas.

Assine nossas novidades

    Fique tranquilo, não enviamos spam.
    Tire suas dúvidas