Vai pegar a estrada? Saiba as melhores motos para viagem

Antes de pegar a estrada, o motociclista deve se atentar as vias transitadas, de forma a não prejudicar o meio de locomoção. Por isso, saber escolher as melhores motos para viagem evita dores na coluna e contribui para chegar ao destino com tranquilidade.

Principalmente quando se trata de longas distâncias, o conforto é essencial para o deslocamento. Dessa forma, existem modelos de motos ideais para pegar a estrada.

Saiba mais: Moto na quarentena: quais os cuidados devem ser tomados na pandemia? 

5 dicas de como transportar criança na garupa das motos 

Melhores motos para viagem

As principais motos para viagem são acima de 600cc, que oferecem capacidade de aceleração, conforto e estabilidade, principalmente em curvas. Entre os modelos estão: Big Trail, Touring, Sport Touring, Standard e Cruisers.

Big Trail

moto-big-trail

Uma das motos melhores motos para viagem é o modelo Big Trail, por conseguir transitar estrada de asfalto e trechos de terra. Portanto, caso apareça na rota algum desvio que não seja asfaltado, o motociclista não sentirá tanto impacto.

Esse modelo possibilita o motociclista pilotar com conforto, além disso, a coluna fica ereta e o apoio fica concentrado nas pernas.

Touring

moto-touring

Os modelos Touring são considerados mais robustos, contendo bagageiro e proteções contra vento. No mercado encontra-se motos Touring de 600cc a 1200cc, porém, são mais pesadas que outras de mesma cilindrada.

Por isso, o condutor precisa ter mais experiência de carteira para pilotar motos dessa categoria, por serem mais difíceis de fazer curvas.

Sport Touring

moto-sport-touring

As motos da categoria Sport Touring possuem carenagem mais ampla e para-brisas mais altos, além do conforto no banco. O seu visual é mais esportivo e própria para turismo.

Standard

moto-standard-para-viagem

O modelo standard pode ser pilotado em asfalto e ruas de terra. Todavia, apesar de ser considerado um estilo de moto mais básica visualmente, podem ser equipadas com para-brisa, alforges, bagageiro e encosto para garupa.

Entretanto, todos os itens são opcionais e podem ser otimizados pelo dono do veículo.

Cruisers

moto-cruiser

Uma variante da custom, o modelo Cruisers tem estilo moderno no motor e suspensão. Sobretudo, outra vantagem é o assento baixo, ideal para motociclistas mais baixos.

Assine nossas novidades

    Fique tranquilo, não enviamos spam.

    Tire suas dúvidas