Veja 5 dicas de como comprar carro com bom preço e boa qualidade

Comprar carro com bom preço e boa qualidade é o sonho de todo brasileiro, até porque os preços dos automóveis no país são altos. Por se tratar de um investimento, demanda tempo na para realizar pesquisas e avaliar melhores condições, em busca de adquirir um veículo por um valor justo.

Dessa forma, seja para comprar um carro usado ou seminovo, o interessado deve se atentar com algumas situações para não ter gastos excessivos no veículo. O automóvel com valor abaixo do mercado não é significado de um bom negócio.

Em anúncios na internet, por exemplo, encontra-se diversos veículos com preços baixos, mas são nessas “ofertas imperdíveis” que as pessoas ficam sujeitas a golpes.

Vale avaliar diversos aspectos para comprar carro com bom preço e boa qualidade

carro-bom-e-barato

  1. Defina o modelo do veículo

Para iniciar a pesquisa, o comprador tem que definir a marca e modelo do carro que mais o agrada e, claro, que encaixe no orçamento. Liste também novas opções de veículos para compra.

  1. Compare preço de carro novo e seminovo

Antes de decidir entre marcas e modelos de veículo, é importante avaliar os valores entre carro novo e seminovo. Para se ter uma ideia, pode haver uma variação de até 30% do valor do veículo zero km após sair da loja.

Um carro com dois anos rodados, por exemplo, sairá com o preço mais em conta, devido ao fato da sua desvalorização. Sendo assim, pensando no lado financeiro, às vezes, pode ser mais vantajoso o carro seminovo.

  1. Carro usado como troca

Como forma de diminuir o custo no valor do veículo, negociar o carro antigo na troca de um seminovo pode ser uma forma de comprar um carro mais barato.

Antes de levar automóvel para troca na a agência ou concessionária, consulte na tabela FIPE o preço real para não haver desvalorização.

  1. Evite financiamentos

Definindo um teto de gasto e tendo em mente um modelo de veículo, o comprador não se deixa levar na conversa dos vendedores. Sendo assim, foge também de financiamentos com juros abusivos.

Se for avaliar, ao final das contas o preço do carro sairá quase o dobro do que foi anunciado. Por isso, a importância de analisar com calma.

Ainda assim, há concessionárias que apostam em juros baixos para atrair o comprador na aquisição de um carro novo.

  1. Compre o veículo no fim do mês

Uma dica valiosa é procurar ir comprar o carro no fim do mês, período em que as lojas estão sujeitas a negociações. Principalmente na última semana, época em que os vendedores estão em busca de atingir metas pessoais.

Assine nossas novidades

    Fique tranquilo, não enviamos spam.

    Tire suas dúvidas