Veja como evitar dores no corpo quando pilotar a moto

As dores na coluna são comuns principalmente em motociclistas que conduzem a moto por longos períodos. Mas o problema pode se estender para outras partes do corpo, por isso, a postura correta é essencial.

Para não sentir tantos incômodos, há formas de prevenir as dores no corpo quando pilotar a moto. Abaixo explicamos melhor a situação.

Quais tipos de dores podem gerar pilotando moto?

pilotar-moto

Como não tem lugar para escorar as costas, o condutor acaba sofrendo problemas com desvios na coluna. Além disso, é possível sentir dores nos tendões dos dedos, coxa e pescoço.

Esse fator acontece porque os músculos ficam sobrecarregados pelo excesso de tempo em uma só posição. Dessa forma, o desgaste prejudica os motociclistas e pode causar problemas mais sérios futuramente.

A má postura pode ocasionar hérnia discal lombar e lesões nos pés e tornozelos. Por isso, é importante verificar a forma que está conduzindo a moto.

Há formas de prevenir as dores no corpo quando pilotar a moto?

corrigir-postura

Além da postura, o motoqueiro deve avaliar as condições de uso do banco, de modo que as espumas absorvam os impactos. Portanto, o dono do veículo tem que fazer a revisão em dia e conferir outros compartimentos, como o assento.

Outra forma de evitar as dores no corpo quando pilotar a moto é utilizando coletes para corrigir a postura.

De toda maneira, o recomendável quando se viaja de moto é realizar algumas paradas para alongar e movimentar as pernas. Essa é uma forma de ter uma direção defensiva, já que o motociclista estará se resguardando para não se envolver em acidentes.

Como aliviar as dores no corpo?

aliviar-dores-no-corpo

Quando o motociclista estiver em casa relaxado, uma possibilidade é usar compressa d’água nas regiões com dores para diminuir a tensão.

E vale salientar a importância dos alongamentos e exercícios físicos para que essas dores não se tornem constantes, devido ao sedentarismo ou a falta da prática de atividade físicas.

Assine nossas novidades

    Fique tranquilo, não enviamos spam.

    Tire suas dúvidas